quinta-feira, 29 de junho de 2017

[AÇÃO GAMES 008] ALIEN STORM (Mega Drive)

Dos três personagens jogaveis, a mulher não está na capa pq isso é jogo de macho e homem que é homem só quer saber de ver outros homens, mano! ... não, pera...


Vendedores de cachorro-quente durante o dia, defensores da Terra contra invasões alienígenas durante... o mesmo dia. Com direito a um food truck que se transforma em nave para combater os invasores do mal que odeiam o bem. Se isso não é o roteiro perfeito de um desenho animado dos anos 80, então eu não sei  mais o que poderia ser.

Exceto, talvez, um arcade dos anos 80 que claramente teria sido melhor aproveitado como desenho animado.


Sim, de fato, em Alien Storm, você não apenas defende a Terra com sua barraquinha de kikão contra malditos alienígenas, também traz a nave-mãe deles abaixo. Isso é, se você puder suportar nível após nível de uma jogabilidade assustadoramente genérica.

No seu núcleo, o jogo é um beat'm up de ir para a direita. Selecione um dos três personagens (elvis genérico, amazona genérica ou cylon genérico) e vença todos e cada um dos imigrantes ilegais que estão querendo roubar nossos empregos em seu caminho (sim, pq se alguém que não fala direito seu idioma, não tem instrução e nem contatos no seu país é uma ameaça ao seu emprego, é óbvio que ELE é que é o errado nessa história, né). Por garantia, golpeie as pessoas que passarem também, não se sabe quando ele pode ser um maldito mexicano alienígena. E os postes. E as cabínes telefônicas.Todos podem ser aliens ilegais disfarçados...

... de repente me ocorreu que esse jogo foi programado pelo Donald Trump, mas enfim...

Senhor, já fez o seu cartão Renner, senhor?
Infelizmente, golpear os imigrantes ilegais não é tão divertido quanto poderia ser. Em essência, imagine Golden Axe, o clássico arcade hack-and-slash da mesma época. Agora, remova os obstáculos ambientais. Dispense as múltiplas formas de magia. E se esqueça das coisinhas diferentes, como ter montarias. Se você tirar tudo isso de Golden Axe, o que você terá é Alien Storm.

Embora na teoria os personagens estejam equipados com armas, como lança-chamas, bazucas e similares, eles tem o alcance mais curto que eu já vi em um jogo de porradaria tornando a experiência toda muito frustrante. Agora, eu não posso falar pelos outros, mas quando um jogo me dá um rifle e eu aponto para alguém, eu realmente espero que a bala vá um pouco além do meu punho. Loucura minha, né?

Com raios de raios vermelhos e raios brilhantes, Alien Storm poderia ter sido uma nova tomada no tradicional beat-em-up. Infelizmente, a má execução transforma uma bazuca em nada mais do que um "chute" glorificado.

Então, claramente, o jogo não depende da jogabilidade intrincada. Em vez disso, vamos olhar ele do ponto de vista criativo. Bem, no primeiro nível, você enfrenta bestas vermelhas parecidas com as bolhas. No próximo nível, às vezes elas são laranja. E, mais tarde, no jogo, esses mesmos sprites de bicho-besta são cinzas. A troca de paleta não é um conceito novo, mas é entediante. 

Então nossos heróis andam, atiram nas coisas com armas que tem o alcance de um guardanapo de praça de alimentação e meio que é isso o jogo.A melhor coisa em todo o jogo, na verdade, são as rodadas de bônus em primeira pessoa. 

Entre os níveis, você visita cenários tão fantásticos como a farmácia local (aliens que espreitam entre os corredores) ou uma loja de verduras (repleta de alienígenas que se escondem dentro de caixotes de madeira). Você salva o comércio local explodindo cada minimo milimetro do estabelecimento com os aliens dentro. Não tem de que, cidadões preocupados!

Cagando, churrasco grego de cerebro, mini-explosão nuclear.
Alien Storm, senhoras e senhores
Mas sério, as fases de bonus em primeira pessoa são bastante divertidas e explodir o cenário é um toque muito gostoso. Infelizmente, as fases de bônus são constantemente interrompidas pelo jogo. Não vale a pena suportar tão tedioso tédio por apenas dois minutos de caos de artilharia.

Parece impossível que eles tenham transformado socar cerebros alieniginas em algo chato, mas esse é o jogo. A versão de Mega Drive é levemente melhor que a de Arcade (o alcance das armas não é tão minimo assim), mas não tanto assim também.

Ah sim, outra coisa que vale também é o seu final: quando o Team Shinobi mostra o que acontece quando você mistura todas as drogas conhecidas pelo homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário