quarta-feira, 28 de junho de 2017

[AÇÃO GAMES 007] Edição de novembro de 1991



Em novembro de 1991 nos deixava um dos maiores nomes da história da música, de todos os tempos. As luzes se apagavam para Farrokh Bulsara, que saia da vida para entrar para a história.


No mesmo mês, o Super Nintendo começava sua trajetória de sucesso nos Estados Unidos.



CARTAS

Uau, depois de quase trinta anos finalmente descobri o que a ancora faz no Mario 3. Sério que até hoje eu não sabia!



Nossa, ver o Super Nintendo e o Mega Drive serem chamados de "última geração", taí algo que não se vê todo dia. E o Lynx então, alguém lembrava dele? Acho que nem quem teve um lembra...

E falando em SNES x Mega Drive...


Que o Super Nintendo é mais poderoso todo mundo já sabia, agora olha que coisa interessante: em 1991 o preço de um lançamento era de 50 dolares. Hoje, quase 30 anos depois, é 60 dolares. Acho que os videogames tem o menor indice de inflação da história de qualquer coisa, né?

E basicamente é por isso que hoje as empresas investem tanto em microtransações, DLC, season pass e qualquer outra merda para te tirar dinheiro que os gamers adoram falar mal (mas compram mesmo assim). É porque os preços dos videojogos estão CONGELADOS A TRINTA ANO, é por isso.


Ah, e não é fofo alguém perguntando se tinha Mega Drive no Japão sendo que a Sega é uma empresa JAPONESA? Tempos sem internet, meus amigos, tempos sem internet...

Não há duvidas, Capitão. O tiozão do pavê esteve por aqui...

NOTÍCIAS


 Pode não parecer grande coisa, mas foi o começo da era do "1 real a hora". Alias o "engenhoso sistema eletronico" é só uma TV com timer para desligar, nem em 1991 isso era novidade poxa!

PROPAGANDAS


Não sei o que é mais impressionante: lembrar que as locadoras cobravam uma taxa para você ter o PRIVILÉGIO de alugar fitas com eles... ou ver o Godzilla disparando um jato de água no saco do Ultramen. Ao menos eu espero que seja nesse sentido...


Caralho, como o Humberto Gessinger era novinho em 1991... e a MTV também. Será que ela existe ainda?

Tá, monstrão, mas essa propaganda me levanta algumas perguntas:

1 - O que é congelamento de imagem e porque isso é importante para um videogame?
2 - O Super Nintendo tem tela tridimensional? Onde?
3 - O que significa "facilitar pagamento"? Quer dizer que você não precisa derrotar um trasgo para conseguir dar dinheiro para eles ou algo do tipo?


O FILHO DE EDSON CELULARI E BRUCE WILLYS IS BACK!

Não basta Strider ter uma capa ocidental ridicula, tem que ter uma página cheia com ela. Apenas para relembrar a dor, vamos ver o quão maneira é a capa japonesa do jogo:


Hã... quer saber? Strider nem é um jogo tão bom assim, viu...


Porque nada para dar uma moral para o seu filho do que deixar ele ilustrar a propaganda na revista, né? Eu ia até perguntar pelo erro na escrita de SUPER NESS (deve ser o videogame escocês), mas como a ilustração foi feita por uma criança de 6 anos a pergunta meio que já está respondida...

JOGOS

Mega Drive:
- Fantasia
- The Secret of Shinobi
- Dick Tracy
- Super Real Basketball
- Cyberball
- Super League Baseball

Master System:
- Phantasy Star
- Captain Silver
- Zillion
- Basketball Nightmare
- American Baseball
- Jogos de Verão (Califórnia Games)

Nintendinho:
- Rockin' Katz 
- Jackie Chan
- Super Dynamo
- After Burner II
- Robocop 2
- Scat (Final Mission)
- The Hunt for the Red October
- Venice Beach Voleyball
- Batman: The Video Game

Super Nintendo:
- Area 88
- Final Fight 



Nenhum comentário:

Postar um comentário