sábado, 1 de abril de 2017

[GAMES] DOUBLE DRIBBLE (NES) [AÇÃO GAMES 002]



Quando dos primeiros jogos de basquete da NES, Double Dribble é um começo muito decente, mas meio que é só isso. Vamos a isso.


Segundo Double Dribble, menos de 1 em cada 5 jogadores de basquete na NBA são negros.
Então tá, né...
Jogabilidade: estou espantado com quantos movimentos diferentes eles conseguiram encaixar neste jogo considerando que há apenas dois botões no controle do NES. A inteligencia artificial da CPU também é impressionante, especialmente para um jogo NES.

Só que o maior problema do jogo é que a bola entrar ou não na cesta depende de aleatoriedade. Sério, não tem muita técnica nesse jogo: o mesmo arremesso do mesmo jeito no mesmo lugar na quadra tem 50/50 chances de entrar. Em um jogo de BASQUETE isso meio que a definição de problema, não?

Se o jogo tem gráficos de Atari, ao menos as animações que rolam quando tem uma enterrada são legais
(e claramente inspiraram NBA Jam, o que é um bonus)


Gráficos: Vou dar um desconto. O jogo nunca fica lento nem os sprites travam na tela. Só que isso é tudo que pode ser dito de bom dos gráficos do jogo. Eu sei que pode soar estranho criticar um jogo de NES pelos seus gráficos, mas, honestamente, esse jogo poderia facilmente ter sido feito no Atari 2600! Eu juro que eu quase consigo contar o número de sprites neste jogo em uma mão.

Som: O som é facilmente a melhor parte deste jogo. As músicas são cativantes, fazendo você querer continuar jogando o jogo. Eles nunca ficam velhos, também. O som "swish" que você ouve quando a bola passa pelo aro, o "beep" que você ouve quando rouba a bola, são deliciosos. Se tudo sobre este jogo fosse tão bom quanto o som, este seria o melhor jogo de basquete de todos os tempos.

Voltamos depois do show do intervalo com a cherios!


Desafio: Há diferentes níveis de dificuldade para aqueles que sentem o desejo de dominar Double Dribble, o que é um plus. Só que o jogo sofre com o problema de não ter um modo campeonato ou algo que o valha, você só pode jogar uma partida contra a CPU ou outro jogador e era isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário