sábado, 25 de março de 2017

[GAMES] GREMLINS 2 (NES) [AÇÃO GAMES 001]




Adaptações de filmes para jogos costumam ser tão ruins quanto adaptações de jogos para filmes, embora aqui o motivo é mais fácil de entender: já que a porra vai vender só pelo nome, pra que colocar esforço, né?


Gremlins 2 é um dos filmes favoritos da minha infancia, eu devo ter assistido essa porra no Cinema em Casa um quasilhão de vezes (ao contrário do 1, que só assisti uma vez na Sessão da Tarde e tive pesadelos depois). Curiosamente, esse jogo era um dos que tinha na locadora do meu bairro só que eu nunca dei muita bola pra ele quando criança. Então? Bem...

... PUTAQUEMEPARIUEMCHAMASHOLISTICAS, QUE JOGO LEGAL!

Sério, ele é surpreendentemente divertido. Os gráficos são excelentes para Nintendinho, a trilha sonora e as fases do jogo são realmente baseadas no filme (algo raro para a época) mas sem tentar recriar o filme realmente. O que é ótimo! Os controles são altamente responsivos, matar coisas é divertido e o jogo não abusa de truque baratos para se tornar mais dificil do que ele realmente é.



O jogo não te dá energia extra, mas uma vez por estágio você pode entrar na lojinha do chines cracudo e comprar um power-up (um balão que anula uma queda em buraco, vidas extras, upgrade para o ataque ou recarregar sua energia). Sua arma também evolui ao longo do jogo. Infelizmente você perde os power ups se morrer, o que é um tanto frustrante.

Se fosse para ser comparado com alguma coisa, esse jogo é uma versão  8bits de Zombies Ate My Neighboors, pelo seu gameplay e dinamismo. O que é bastante impressionante.

O jogo é absurdamente dificil nas fases finais, requerendo uma combinação de pulos em esteiras moveis com inimigos rápidos demais. Em contrabalanço, é também muito curto e os passwords salvam seu progresso. No frigir dos ovos, dá elas por elas e o tamanho curto das fases equilibra sua dificuldade

Ele ainda tem cutscenes animadas, algo bastante incrível para um jogo de NES. Tem outra coisa que eu adorei neste jogo também: ele tem um subtítulo ("A new batch") diferente do filme, o que torna uma maravilha de pesquisar sobre ele sem ficar esbarrando em resultados sobre o filme. Way to go, boy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário